RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS!

  • 04 Dezembro 2023
  • Saúde
RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS APLICAÇÃO DOS RECURSOS RESOLUÇÃO SESA Nº 875/2022 REFERENTE AO REPASSE EM PARCELA ÚNICA DE FORMA DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DO SUS SOB GESTÃO MUNICIPAL

Leia mais


Por que o autodiagnóstico é um risco para sua saúde?

  • 02 Janeiro 2023
  • Saúde
O autodiagnóstico é o nome dado à prática de identificar sintomas e doenças no próprio corpo. A partir de observação e pesquisa pessoal — normalmente na internet —, o paciente tira conclusões por si mesmo acerca de uma suposta condição médica que ele acredita apresentar.

Leia mais


Síndrome De Burnout: Causas, Sintomas E Prevenção

  • 09 Agosto 2022
  • Saúde
O termo “burnout” vem do inglês, e pode ser traduzido como “apagar”, no sentido de esgotar, de não conseguir mais cumprir as funções que foram determinadas. A Síndrome de Burnout não é necessariamente uma doença, mas sim, uma alteração de cunho psicológico que está relacionada com a exaustão física e mental. Por isso, ela também é conhecida como a Síndrome do Esgotamento Profissional.

Leia mais


Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

  • 04 Outubro 2021
  • Saúde
O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Leia mais


Saiba o que é o teste genético pré-natal e qual a sua importância

  • 30 Agosto 2021
  • Saúde
A chegada de um bebê traz sentimentos incríveis. Os futuros papai e mamãe mal podem esperar para conhecer, finalmente, o rostinho de seu filho. No entanto, para que esse momento seja apenas repleto de felicidade e tranquilidade, o planejamento é fundamental. É aí que entra o pré-natal. Esse é o nome dado a um conjunto de exames e procedimentos que fazem parte do acompanhamento da gestante e do bebê, antes mesmo de seu nascimento. Assim, é possível conhecer muitos detalhes sobre a saúde de ambos e fazer com que a gestação seja o mais saudável possível.

Leia mais


Receba novidades

Insira seu e-mail abaixo e receba nosso conteúdo exclusivo.

Categorias

Procurar

© 2016. PubliqueBem Agência Digital. Todos os direitos reservados.