O Hospital Santa Pelizzari conta com nova uma médica cardiologista e clinica geral: Dra Caroline Langaro

  • 19 Março 2020
  • Saúde

O Hospital Santa Pelizzari conta com nova uma médica cardiologista e clinica geral: Dra Caroline Langaro

 

Dra Caroline Langaro é médica pela Unoesc Joaçaba, especialista em clínica médica pelo Hospital Angelina Caron e Cardiologista pelo Instituto de Cardiologia de Santa Catarina. Atende a UTI do Hospital Santa Pelizzari, além de agendamentos relacionados a clinica geral e cardiologia no próprio Hospital.

 

Sobre cardiologia

Na oportunidade ressaltou: “Amo o que faço! Desde a faculdade era a área que mais me identificava e quanto mais eu estudo cardiologia mais me interesso pela área”.  Pontuou ainda: “trabalhar com a prevenção é o melhor remédio, pois assim podemos evitar muitas doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Além disso, ela ressalta que é preciso uma atenção maior para quem tem pressão alta, diabetes, fuma, está acima do peso, não pratica atividades físicas, tem uma alimentação pouco saudável, colesterol alto e muito estresse”.

As doenças cardiovasculares boa parte das vezes são silenciosas, porém, é necessário ficar atento aos sintomas que são um alarme: dor no peito, falta de ar, palpitações, desmaios, inchaço nas pernas. Nestes casos, é necessário buscar ajuda médica.

 

Dados do Brasil

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados. São mais de 1 mil mortes por dia, cerca de 43 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos). As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que aquelas devidas a todos os tipos de câncer juntos, 2,3 vezes mais que as todas as causas externas (acidentes e violência), 3 vezes mais que as doenças  respiratórias e 6,5 vezes mais que todas as infecções incluindo a AIDS. A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que, ao final deste ano, quase 400 mil cidadãos brasileiros morrerão por doenças do coração e da circulação. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas ou postergadas com cuidados preventivos e medidas terapêuticas. O alerta, a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças cardiovasculares podem reverter essa grave situação.

 

De acordo com a Dra Caroline a prevenção acontece por meio de exercícios regulares, alimentação saudável, controle do estresse, atividades de lazer, sono reparador, e, quando necessário, medicamentos. Além disso, pessoas que já tenham problemas cardíacos devem sempre manter acompanhamento semestral ou anual com o seu cardiologista para controle da doença.

Para agendamentos basta ligar para (46) 3263-7777.

Receba novidades

Insira seu e-mail abaixo e receba nosso conteúdo exclusivo.

Categorias

Procurar

© 2016. PubliqueBem Agência Digital. Todos os direitos reservados.