Hospital Santa Pelizzari conta com nova médica endocrinologista, Dra Laura Maranho Ribas.

  • 20 Março 2020
  • Saúde

Hospital Santa Pelizzari conta com nova médica endocrinologista, Dra Laura Maranho Ribas.


A Dra Laura fez o curso de medicina na Universidade Positivo. Depois fez Clínica Médica no Hospital Sugisawa e, por último, Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Atua como médica há quatro anos. Está atendendo na Clinica Dr Ademir Pelizzari e na UTI no Hospital Santa Pelizzari. Ela ressalta estar bem animada e ter gostado bastante da cidade devido à qualidade de vida.

Pontua ainda que a endocrinologia é uma área bem ampla que trata das questões hormonais, sendo mais conhecida por tratar a obesidade e outras doenças crônicas como diabetes, dislipidemia (colesterol alto), menopausa, doenças da tireoide e outros hormônios. Atende crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Dra Laura explica que no caso a obesidade não é um problema estético e sim um problema de saúde, e junto dela você tem outros problemas como pressão alta, diabetes, dores nas articulações dos joelhos e pés pelo excesso de peso, dores na coluna... Além disso, tem risco aumentado de ter um infarto, doenças vasculares, feridas nas pernas que demoram a cicatrizar, AVC (derrame), também problemas com varizes e varicoses.

O Ministério da Saúde divulgou dados que revelaram o aumento da obesidade no Brasil. Segundo a pesquisa, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A pesquisa realizada em todas as capitais brasileiras mostra, ainda, que a prevalência da doença passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016.

Tireóide
As duas doenças principais são: Hipotireoidismo - queda de cabelo, unhas que quebram fácil, intestino preso, pele ressecada, falta de ânimo para fazer as coisas.
Hipertireoidismo - Cabelo oleoso, pessoa agitada ou irritada, diarreia, palpitações, unha fraca e queda de cabelo.

Checkup
Dra Laura enfatiza a importância de fazer checkup para prevenir doenças, tendo diagnóstico precoce “e o mais importante do checkup é a avaliação individualizada onde indica os exames conforme a idade, história familiar de doenças e o biotipo. Sempre busco promover a saúde mostrando o que é o mais saudável e o correto a se fazer. Não é só tratar a doenças... “ explica.

Receba novidades

Insira seu e-mail abaixo e receba nosso conteúdo exclusivo.

Categorias

Procurar

© 2016. PubliqueBem Agência Digital. Todos os direitos reservados.