Novo Médico

  • 05 Fevereiro 2019
  • Saúde

Hospital Santa Pelizzari conta com Ortopedista e Traumatologista especialista em joelho e medicina esportiva.
Com o objetivo de oferecer o que há de melhor em saúde, o Hospital Santa Pelizzari conta com o médico Ortopedista e Traumatologista Dr. Felipe Neves Campos com especialização em cirurgia do joelho e medicina esportiva realizadas em Joinville / SC. 
Ele destaca que está em Palmas há algumas semanas e a cidade foi bem acolhedora. Dr Felipe já iniciou as atividades junto ao Hospital. “Minha especialização é em cirurgia do joelho em Joinville e Medicina Esportiva. Sou membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Internacional de Artroscopia em Cirurgia do Joelho e Medicina do Esporte”.
Dr. Felipe atende toda área de ortopedia e realiza todos os tipos de cirurgias de joelho. 
Escolha pela ortopedia
“A escolha pela ortopedia foi desde o começo, no início da Faculdade. Quando criança eu tive várias quebraduras, oito fraturas no total, então eu ia sempre ao ortopedista, achava o médico legal, me dava atenção, e isso me incentivou na escolha”, conta. 
Importância de tratar lesões no início
Na oportunidade, Dr. Felipe explica que é importante tratar as lesões antes que elas tenham uma piora, principalmente no caso de lesão de menisco que normalmente acontece quando a pessoa está jogando bola. “O menisco é como se fosse o amortecedor do joelho ele serve para tirar todo o impacto do joelho e se a gente não trata o menisco machucado, começa a bater osso com osso e gera desgaste no joelho que é a artrose e depois que ela começa não tem mais volta. Daí às vezes a pessoa pensa que como passou a dor pode voltar a correr e piora ainda mais a lesão, porque vai gastando o osso e de cinco a dez anos o desgaste é bem grande. Depois que desgasta não tem mais volta, não existe nenhum remédio no mundo que faça crescer cartilagem. Por isso é importante tratar lesões de meniscos o quanto antes”, ressalta. 
Segundo ele a lesão ligamentária é a mais comum. “O ligamento segura o joelho para ele não ir para frente e para trás, e quando se rompe o LCA dá a impressão que o joelho fica mole e quando a gente está andando que parece que o joelho falseia. E mesmo sendo um ligamento a lesão evolui para artrose”, esclarece.
Artrose
A prevenção da artrose não acontece apenas com estilo de vida saudável, que é fazendo atividades físicas e uma alimentação saudável. Dr. Felipe destaca que é importante cuidar e tratar todas as lesões, “isso vale não apenas para a lesão de menisco, mas para lesão de manguito rotador, uma lesão de ombro, principalmente em quem trabalha braçal e pode romper, aí se você não tratar pode evoluir para uma artrose no ombro daí não adianta mais só costurar o tendão, porque às vezes é preciso fazer um transporte, uma transferência muscular tira o peitoral maior e jogar para o ombro e às vezes é necessário até uma prótese”, finaliza.

Receba novidades

Insira seu e-mail abaixo e receba nosso conteúdo exclusivo.

Categorias

Procurar

© 2016. PubliqueBem Agência Digital. Todos os direitos reservados.