Dezembro Vermelho: Mês de tratamento e prevenção ao HIV/Aids

  • 06 Dezembro 2019
  • Saúde

Dezembro Vermelho: Mês de tratamento e prevenção ao HIV/Aids
A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV e a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis. 
A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV, que ataca as células responsáveis pela defesa do nosso organismo deixando o paciente mais vulnerável a outras doenças. Vale ressaltar que ser portador do HIV não é o mesmo que ter Aids. A Aids é quando o vírus do HIV se desenvolve no sistema atacando as células, mas o portador do vírus pode sim transmitir ele a outras pessoas. À medida que a doença progride, ela interfere mais e mais no sistema imunológico, tornando a pessoa muito mais propensa a ter outros tipos de doenças oportunistas, que geralmente não afetam as pessoas com um sistema imunológico saudável.
A melhor forma de prevenção é o cuidado no compartilhamento de objetos de uso pessoais, talheres, seringas, e o uso de preservativos nas relações sexuais, o que evitará outras DST’s. 
Quando diagnosticado precocemente e iniciado o tratamento as chances do vírus não se desenvolver no sistema são maiores, impedindo o portador de adoecer e rambém auxiliar na prevenção de novos casos.
#Todos contra a aids

Receba novidades

Insira seu e-mail abaixo e receba nosso conteúdo exclusivo.

Categorias

Procurar

© 2016. PubliqueBem Agência Digital. Todos os direitos reservados.