A ansiedade é uma reação que todo indivíduo experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego entre outras. Mas, algumas pessoas vivenciam esta reação de forma mais frequente e intensa, que pode comprometer a saúde emocional. E no momento de isolamento social em que estamos vivendo muitas pessoas estão sofrendo com algumas questões como a incerteza de quando e como isso passará, o medo de a gente ou alguém próximo adoecer, a possibilidade de morte, a perda da subsistência, a exclusão social são alguns dos fatores que desencadeiam a ansiedade. Separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse momento de pandemia e aliviar a ansiedade.
- Crie uma rotina:
Estabelecer uma rotina é importante para driblar a ansiedade durante o período de isolamento social. Por isso, determine horários para acordar, trabalhar, fazer atividades físicas, se alimentar e descansar. - Diminua a autocobrança:
Use esse novo cenário para repensar algumas coisas em relação a sua rotina. Que tal aproveitar para diminuir a autocobrança? Ninguém consegue dar conta de tudo o tempo todo. - Cuide de você:
O autocuidado é fundamental para lidar com as mudanças desse momento. Cuide da sua saúde física e mental, tire um tempo do dia para cuidar da sua beleza, por exemplo. - Faça meditação:
A meditação pode ajudar a acalmar, sendo uma grande aliada no combate à ansiedade, ao stress e aos problemas para dormir. Hoje existem, diversos aplicativos que te auxiliam a meditar. - Faça um rolê ‘‘virtual’’ com seus amigos:
O período de isolamento social tem reconfigurado o nosso jeito de trabalhar e de se conectar com as pessoas. Desse modo, ligações, mensagens e videochamadas podem amenizar a distância e estreitar laços. - Inclua as crianças:
Assim como para nós, as crianças também estão passando por mudanças importantes. A rotina delas foi alterada e isso já é causa de stress e necessidade de adaptação. Tire um tempo para cuidar, ensinar e brincar com eles.
Fonte: natura.com.br/blog
Gostou das nossas dicas?
Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas de saúde!